quinta-feira, maio 01, 2008

DESARMAR PARA DOMINAR.

Desarmar para dominar
Publicado em 3004
pelo(a) wiki repórter Cesar, São Paulo-SP

Em março de 2008, um porta-aviões francês aportou no Brasil, porém os EUA exigiram que seus caças Rafale fossem antes transferidos a um porta aviões americano, impedindo o acesso de nossos militares a eles. - Foto: web

Uma das melhores táticas para a manutenção do status de países-colônia, empregada pelos países dominantes, é a de manter essas colônias sem poder dissuasório. Simplificando ainda mais: soberania tem quem pode destruir alguém. Ou ainda, quem vende muito caro essa sua submissão. Nenhuma nação resiste à sabotagem interna de sua soberania. É o caso claro do Brasil.

As forças aéreas, na atualidade, e especificamente as suas aviações de caça, são um dos principais instrumentos de dissuasão estratégica entre países. Sua capacidade destrutiva, principalmente quando somada a misseis de emprego variado, podem definir conflitos rapidamente, causando danos terríveis e vexatórios aos agressores.

Por isso mesmo os países dominantes usam de todos os artifícios e pressões para impedir que os paises emergentes adquiram tal capacidade de defesa. Ainda mais em países naturalmente ricos como o nosso, dotado de uma indústria aeroespacial e de defesa significativas.

Em todos os governos civis do Brasil se observa uma grande coincidência nesse aspecto: Nenhum deles adquiriu aviões de caça com real capacidade frente aos caças do G8. Contrariando frontalmente as solicitações da FAB e do EMFA.

Por que motivos?

Falta de dinheiro?

Absolutamente, não. Temos o maior PIB das Américas Central e do Sul e bilhões de dólares para gastar com o que há de melhor para a Defesa Nacional, sem falar nos bilhões desviados em corrupção e negócios escusos.

É desnecessário?

Definitivamente, não. Estamos gradualmente sendo cercados por vizinhos melhor armados e politicamente instáveis, além de guerrilhas narco-ideológicas e o risco de uma ação de internacionalização de parte da Amazônia por forças conjuntas do G8.

A traição interna efetuada pelos governos civis brasileiros é evidente sob a pressão dos EUA e G8, como é possivel detalhar:

- Governo Sarney - denunciou ao mundo nosso projeto de construção de armas nucleares (Projeto Solimões) e iniciou a desativação de nossa indústria da defesa, sob clara pressão de Washington. Impediu a compra de novos caças.

- Governo Collor - Oficialmente enterrou o famoso buraco da Base da Serra do Cachimbo, sob aplausos do G8 e desalento de nossas Forças Armadas. Armas nucleares que nos dariam total soberania sobre nosso território e um poder de dissuação intransponível na prática. Impediu também a compra de novos caças. Curiosamente, após seu impeachment, Collor desfrutou de excelente vida nos EUA, com contatos continuos com o governo norte-americano. Sua politica de defesa foi mantida pelo governo Itamar Franco.

- Governos FHC - Praticamente tentou entregar nossa soberania aos EUA. Não definiu a compra dos caças, sucateou as FFAA , assinou rapidamente acordos que impedem o Brasil de ter armas nucleares e quase entregou a base de lançamentos de Alcântara. Tudo isso para gozar de grande prestígio nos Estados Unidos e Europa, e a poder andar a tiracolo com o ex-presidente americano Bill Clinton.

- Governo Lula - Com seu viés clepto-ideológico, esse governo é o mais mentiroso de todos, no que se refere à Defesa Nacional, seguindo à risca os desígnios dos EUA. Na posse de Lula, em 2002, é sabido que o embaixador americano em Brasília informou que uma das condições para o apoio dos EUA ao seu governo se daria pela não aquisição de caças Sukhoy 35 aprovados pela FAB na época. O embaixador americano os classificou de muito perigosos (para quem?) e acima do nível que o Brasil deveria ter (!).

Lula aceitou a imposição.

De lá para cá, Lula tem mantido o Brasil permanentemente desarmado, bem ao gosto dos países dominantes, emitindo mentiras para desviar as pressões nacionalistas, tais como a necessidade de transferência de tecnologia (raridade); prazos enormes para definir o PAC Defesa, a suspensão repetida do Programa FX2, pelo distante desenvolvimento de um super-caça com parceria européia, em prazos nebulosos e a perder de vista.

Não considerando, inclusive, que o rearmamento tornaria o Brasil um forte candidato ao assento no Conselho de Segurança na ONU.

Enquanto isso, mais um governo brasileiro se passa, cumprindo a exigência externa: manter-nos indefesos e na mesma condição a América Latina como um todo, pois se o Brasil armar-se, todos os nossos vizinhos o farão de alguma forma, para manter-se em níveis mais elevados e tornando assim o Continente menos colônia e mais problemático para eventuais ações futuras de dominação do G8.

Precisamos quebrar esse círculo vicioso de homens que se vendem ao inimigo externo.

FONTE: http://www.brasilwiki.com.br/noticia.cfm?id_noticia=5121

Nenhum comentário:

Postar um comentário