domingo, abril 27, 2008

EXÉRCITO CONCLUI AÇÃO DE ADESTRAMENTO DE FRONTEIRA NESTA SEXTA-FEIRA NO ACRE.

Exército conclui ação de adestramento de fronteira nesta sexta-feira no Acre
.
Edmilson Ferreira
25-Apr-2008

O 4º Bavex (Batalhão de Aviação do Exército) encerra nesta sexta-feira, 25, o trabalho de adestramento da tropa que vinha sendo realizado desde o começo da semana no Acre. Durante estes últimos dias, cinco helicópteres (dois Cougar, dois Pantera e um BlackHawk) estiveram percorrendo a região de fronteira internacional nesta parte da Amazônia para manter o reconhecimento e a presença do Exército na região.
.
O helicóptero BlackHawk se encontra em Cruzeiro do Sul prestando apoio à Fundação Nacional de Saúde (Funasa) que realiza atividades médicas junto às tribos indígenas do Vale do Javari. As demais aeronaves estão baseadas em Rio Branco. 33 homens, entre oficiais e praças, participaram das atividades.
.
Na manhã desta sexta-feira, 25, o comandante do adestramento, Achilles Furlan, acompanhou o governador Binho Marques e o secretário de Obras Públicas, Eduardo Vieira, em sobrevôo de reconhecimento às áreas que passarão por intervenção do Governo nos próximos meses. O grupo utiliza um Cougar.
.
O 4º BAvEx tem sua base em Manaus (AM), conta com presença operacional no Comando Militar da Amazônia e é dotado de Aeronaves HM-1 Pantera, HM-2 BlackHawk (Acaribodó) e HM-3 Cougar.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário