quarta-feira, novembro 03, 2010

JUSTIÇA MILITAR

SOLDADO MORRE BALEADO EM QUARTEL DO EXÉRCITO NO ENTORNO DO DF

Renato Alves
Publicação: 03/11/2010 13:34

Um soldado da 6ª Companhia de Comunicações do Exército, unidade instalada em Cristalina (GO), morreu ontem (2/11), minutos após ser baleado em circunstâncias ainda misteriosas, no interior do quartel. Webert da Silva Barros, 20 anos, não resistiu ao ferimento. Ele chegou a ser atendido no Hospital Municipal de Cristalina, município distante cerca de 90km de Brasília, onde médicos confirmaram o óbito.

Em nota oficial, o Exército informou que o soldado foi baleado por volta das 10h50 dessa terça-feira, quando estava no Alojamento dos Soldados, nas dependências militares da 6ª Companhia de Comunicações. O tiro, informa a nota, atingiu o lado direito do peito do soldado que estava de plantão nesse feriado de Finados.

Após ser encontrado pelo oficial escalado no dia - um sargento que teria ido ao alojamento após ouvir o disparo - o soldado recebeu os primeiros socorros na unidade. Logo em seguida, e foi levado ao Hospital de Cristalina, onde teve a morte confirmada. Webert Barros servia na 6ª Companhia desde março do ano passado. Não foi informado de qual cidade era o soldado.

O oficial de Relações Públicas do Exército, capitão Luciano Silva, informou que já foi aberto um inquérito policial militar (IPM) para investigar o caso. Mas ele não explicou se o soldado estava sozinho no alojamento. A perícia do Exército e da Polícia Civil foram acionadas, para apurar as causas do que está sendo considerado, inicialmente, como um acidente.

Nem o oficial nem a nota informaram qual o calibre da arma de onde partiu o disparo e nem o possível autor. A nota confirma que o IPM foi instaurado pelo Comandante da 6ª Companhia e que o procedimento deve ser concluído em 40 dias. "O Exército Brasileiro já está tomando todos os procedimentos necessários à assistência da família do referido soldado", encerra a nota oficial.

FONTE: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia182/2010/11/03/cidades,i=221478/SOLDADO+MORRE+BALEADO+EM+QUARTEL+DO+EXERCITO+NO+ENTORNO+DO+DF.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário