quinta-feira, novembro 04, 2010

ENGENHARIA DO EXÉRCITO

Geral
04 de Novembro de 2010 - 10:37
NORTÃO: GENERAL FISCALIZA OBRAS DA BR-163 AMANHÃ

Fonte: Só Notícias/Alex Fama

O comandante Militar do Oeste (CMO), general de Exército Joaquim Renato Ferrarezzi, visita, amanhã à tarde, o andamento da pavimentação da BR-163, no trecho entre Guarantã do Norte até a divisa com o Pará. A obra é feita pela equipe do 9º Batalhão de Engenharia de Construção e a conclusão está prevista para dezembro de 2011.

Apesar de tere sido suspensa este ano devido a uma revisão de projeto, a pavimentação foi retomada em setembro e está em andamento com cronograma normal. Segundo a assessoria de imprensa, independente da proximidade do período chuvoso, máquinas e trabalhadores continuam fazendo a sub-base, base, remoções de material rochoso, drenagem, pavimentação e manutenção dos 25 quilômetros que já foram pavimentados. Ao todo, o trecho em questão tem 50 quilômetros de extensão.

A BR-163 liga Cuiabá a Santarém (PA) e tem 1.780 quilômetros. Ela foi aberta na década de 1970 pelo Exército Brasileiro. A pavimentação em sua totalidade é cobrada há muitos anos pelos produtores e políticos da região como uma via de escoamento menos onerosa para os produtos do Nortão. As obras integram uma das ações de infraestrutura nacional e estão sendo executadas sob a responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Fonte: http://www.sonoticias.com.br/noticias/7/115480/nortao-general-fiscaliza-obras-da-br-163-amanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário