segunda-feira, outubro 25, 2010

ACISO - MATO GROSSO DO SUL

Mato Grosso do Sul, Segunda-Feira, 25 de Outubro de 2010 - 07:48
Credibilidade do Exército mobiliza sociedade através da ACISO

Centenas de moradores dos bairros da zona sul da cidade participaram da Ação Cívico Social, organizada pelo Exército através do 11° Regimento de Cavalaria Mecanizado, no sábado passado nas dependências da Escola Municipal Conceição Capiberibe Saldanha. A ACISO mobilizou mais de 10 instituições, que reuniram seus profissionais para prestar serviços gratuitamente à população.

O evento foi marcado pelo oferecimento de atendimento médico, odontológico, jurídico, assistência social, cultura, lazer e recreação.

O comandante do Regimento, Coronel Monteiro de Castro, informou que a ACISO é uma atividade rotineira. “Pelo menos uma vez por ano realizamos esta ação para beneficiar a população carente de determinada região. É a mão amiga do Exército que se estende a quem precisa”, ressaltou.

De acordo com ele, a ACISO possui credibilidade junto à sociedade porque a única finalidade é beneficiar a população. “O Exército não tem interesse político ou econômico. Existe para servir. Por isso consegue ser um fator aglutinador. Nós só organizamos. A sociedade se une e realiza uma série de benefícios para a comunidade”.

O diretor da escola, Professor Celso Mazzei, avaliou como extremamente positiva a ação desenvolvida naquele estabelecimento de ensino. “A ACISO foi uma grande mobilização que está dentro da nossa filosofia de trabalho. Aqui, entendemos que a escola tem um papel fundamental na prestação de serviços à comunidade. Por isso é uma satisfação grande abrir as portas para que os moradores venham se beneficiar”, destacou.

Segundo ele, nem a chuva atrapalhou o evento. “Foi melhor do que o esperado. As pessoas vieram em busca de atendimentos que muitas vezes ficam longe de casa. Estamos satisfeitos”.

Fonte: http://www.agorams.com.br/index.php?ver=ler&id=184117

Nenhum comentário:

Postar um comentário