terça-feira, outubro 26, 2010

EXÉRCITO AMERICANO - CONTRATO

25 OUT 2010



A Boeing Company anunciou hoje que recebeu um contrato de US$247 milhões para começar a Low Rate Initial Production (LRIP) para o helicóptero de ataque AH-64D Apache Block III para o U.S. Army, os Exército dos EUA. O contrato, assinado pelo governo dos EUA no dia 22 de outubro, cobre a produção de oito helicópteros Apache Block III na configuração Lot 1.

Um Memorando de Decisão de Aquisição assinado pelo Departamento de Defesa no dia 7 de outubro autorizou o programa a entrar na fase LRIP para produzir 51 aeronaves. A primeira entrega na fase LRIP está prevista para outubro de 2011.

“O programa de desenvolvimento para o Apache Block III foi claramente definido e o U.S. Army e a Boeing a estão com sucesso trabalhando juntos para oferecer esse avançado helicóptero de ataque para seus soldados no campo de batalha,” disse o Tenente Coronel Dan Bailey, gerente do produto Apache Block III para o exército.

O atual objetivo de aquisição do Exército dos EUA é para 690 helicópteros AH-64D Apache Block III. Os helicópteros serão montados, testados em vôo e entregues a partir da unidade da Boeing Global Strike em Mesa.

Os principais avanços para os pilotos incluem um melhorado sistema funcionamento do motor 701D, pás do rotor principal feitas de material composto e uma nova caixa de transmissão além de melhorias nas capacidades de comunicação em rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário