terça-feira, abril 22, 2008

TARSO ADMITE QUE GOVERNO PERDEU BATALHA NA RAPOSA SERRA DO SOL.

segunda-feira, 21 de abril de 2008, 18:18
Tarso admite que governo perdeu batalha na Raposa Serra do Sol
Mas ministro da Justiça que lutará até o fim para desocupar a área em Roraima
.
Vera Rosa, de O Estado de S. Paulo
.
BRASÍLIA - O ministro da Justiça, Tarso Genro, admite que o governo perdeu a batalha da comunicação no episódio da demarcação contínua da reserva indígena Raposa Serra do Sol, em Roraima. Afirma, porém, que lutará até o fim para desocupar a área, hoje invadida por arrozeiros. "É um equívoco a visão de que seis arrozeiros podem desconstituir um trabalho de maturação de três anos, que atravessou diversos governos", diz.

Na avaliação de Tarso, a análise distorcida sobre a operação preparada pela Polícia Federal para retirar os fazendeiros da reserva influenciou o Supremo Tribunal Federal (STF), que suspendeu o processo. O ministro repete, porém, que não há margem para dúvida nesse caso. "A terra indígena integra o patrimônio da União. E a União entra e sai dela quando quer", afirma.

Depois da crise provocada por declarações do general Augusto Heleno Ribeiro Pereira, comandante militar da Amazônia, que classificou a política indigenista como "lamentável e caótica", Tarso jogou água na fervura. Disse até que compartilha da preocupação do general a respeito da atuação das ONGs. "Várias dessas instituições não estão a serviço de suas finalidades, mas, sim, de interesses relacionados à biopirataria", insistiu o ministro que enviou para a Casa Civil, há duas semanas, proposta para regulamentar a atuação de ONGs na Amazônia legal.
.
COMENTÁRIOS:
.
Dialético como sempre
Seg 21/04/08 22h26 Anônimo
Esse ministro vive jogando p´ra torcida. Já teve a cara de pau de dizer que podia fazer o dossiê. Agora, vem com essa conversa mole. Tudo que o seu partido consegui foi enganando. Está na hora da população brasileira acordar. Estão usando os colonos como boi de piranha. O que o Gen falou é muito pouco. Ele até que foi educado. Mesmo assim passou um recado para todos. É bom esses políticos que estão contribuindo para vender a amazônia se ligarem. Falta muito pouco para que o "estado de direito do PT", com dossiê, mensalão, cartão e arrastões do MST tenha fim. As Forças Armadas já ensaiaram dois avisos, e elas não estão sós. Quem perdeu, até agora, não foi o governo. Quem´perdeu foi o povo. Abra seus olhinhos azuis ministro. O pior cego é o que não quer ver. Como é sempre dialético: cuidado para vaca não ir pro brejo antes...
.
Questão de competência
Seg 21/04/08 22h21 anderrosa , anderrosa@estadao.com.br
O problema deste governo em geral é que poucos são efetivamente competentes naquilo que estão fazendo. Um monte de gente que acha que entende do assunto. Este é o problema também do Sr. Tarso Genro. Ele não entende disto. Já o general, sabe muito bem do que está falando. Este é o mal deste governo. Os donos do poder fingem que sabem do que estão falando e um monte de gente acredita neles. Enquanto isto estamos indo para o buraco. Acorda LULA! Você não sabe o que está fazendo em Brasília!
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário