domingo, abril 20, 2008

PROBLEMA INDIGENISTA X INDISCIPLINA MILITAR.

Problema Indigenista X Indisciplina Militar

O Comandante Militar da Amazônia, General Augusto Heleno, fez uma conferência no Clube Militar onde classificou a política indigenista brasileira como “caótica”.
.
Essa política entreguista orientada por ONG’S estrangeiras conseguiu do governo que fosse demarcada para os índios uma área contínua na fronteira do Brasil, Venezuela e Guiana. Essa área demarcada é correspondente a metade do estado de Roraima e é do tamanho da Inglaterra. Para completar o quadro as ONG’S também advogam a livre autodeterminação dos povos indígenas. Em outras palavras, ao concedermos aos indígenas uma área contínua na fronteira, e mais o direito de autodeterminação, estamos a um passo de perdermos território. É contra isso que o General Heleno se insurgiu.
.
Na sua conferência expôs o perigo dessa política. O fato de o governo do presidente Lula não enxergar o problema sob esse prisma não significa que o problema não exista. O problema existe sim, e se a esfera civil nada fizer para impedir esse desvairo, cabe aos militares impedir que isso aconteça. Na sua conferência o General Heleno disse que ”O Exército serve ao Estado, não a governos”, frase esta que irritou o presidente e o seu alto escalão.
.
Entretanto, quer Lula goste ou não, o que o General Heleno disse é a expressão da verdade e isso não pode ser considerado indisciplina.
.
Nosso Exército e por extensão nossas Forças Armadas não permitirão que se prossiga numa política entreguista da nossa Amazônia. A intenção de o presidente Lula encarar o fato como indisciplina, se levada adiante, criará uma crise militar em que o governo será testado. Se Lula vai encarar ou fizer uma retirada é o próximo capítulo.
.
Dion de Assis Tavora – Cel Av Ref.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário