sexta-feira, abril 11, 2008

MINISTRO JOBIM DIZ QUE BRASIL REAGIRÁ A POSSÍVEL INVASÃO DA AMAZÔNIA.

Ministro Jobim diz que Brasil reagirá a possível invasão da Amazônia
11 de abril de 2008.

BRASÍLIA - O ministro da Defesa do Brasil, Nelson Jobim, informou que o Brasil reagirá caso ocorra uma eventual invasão pela guerrilha colombiana no território brasileiro. O ministro disse que batalhões militares já estão espalhados pela Amazônia para resguardar a fronteira. Segundo Jobim, atualmente, 27.236 homens entre Exército, Marinha e Aeronáutica estão na região, de acordo com informações do jornal O Globo.
Jobim disse ainda que os batalhões representam uma forma de responder às ameaças de invasão pelo país vizinho, mas foi incisivo ao ressaltar que não há conflitos registrados nas fronteiras e que fez visitas à região, conhecendo bem a atuação militar no local.
A Amazônia foi colocada como uma das prioridades por Jobim e pelo ministro extraordinário de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger, dentro da política de defesa que está em discussão e será entregue ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva em setembro. O ministro Mangabeira Unger disse que a Amazônia é uma das maiores preocupações do governo em relação à segurança.
De acordo com Jobim, o objetivo do governo é definir uma política de defesa para a região.

Fonte: Diário do Amazonas - TM
Foto: Antônio Cruz/ABr

Nenhum comentário:

Postar um comentário