terça-feira, novembro 09, 2010

HELICÓPTERO DE ATAQUE T129

Nov 09

O helicóptero T129 da AgustaWestland adquirido pela Turquia.

A AgustaWestland recebeu mais um contrato avaliado em US$ 208 milhões para nove helicópteros de ataque T129 para as Forças Terrestres da Turquia, incluindo um pacote de peças sobressalentes. Os helicópteros serão montados pela Turkish Aerospace Industries, Inc. (TAI) e entregues até ametade de 2012 numa configuração básica, um ano antes dos 51 helicópteros T129s já encomendados, elevando para 60 o número de helicópteros adquiridos...

“Estou muito satisfeito que a encomenda para nove adicionais helicópteros T129 tenha sido feita nessa segunda-feira na SSM,” disse Giuseppe Orsi, CEO da AgustaWestland. “O anúncio nessa fase do programa confirma mais uma vez a confirança do cliente nas capacidades da plataforma bem como na habilidade da equipe de gerenciar o cronograma de entregas do desenvolvimento do mais importante programa aeroespacial turco jamais realizado”.

O programa do T129 continuam conforme planejado com as revisões de sistemas e de projeto completadas em 2009. A última revisão deve ficar pronta em breve, com significativas melhorias sendo introduzidas para adicionar sofisticados equipamentos de missão específicos para Força Terrestre da Turquia, incluindo um projeto desenvolvido no próprio país e um sistema para utilização do míssil UMTAS. Os protótipos estão sendo montados na Itália e na Turquia e começarão seu programa de testes em janeiro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário