sexta-feira, novembro 12, 2010

GRUPO ESPECIAL DE SEGURANÇA DE FRONTEIRA

12/11/2010 - 01h22
GENERAL DO EXÉRCITO CONHECE AS INSTALAÇÕES DO GEFRON
Redação 24 Horas News

Porto Esperidião, MT - Após a reunião no 2º Batalhão de Fronteira do Exército Brasileiro (2º BFron), no município de Cáceres, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, e o general da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, Marcos Antônio Amaro dos Santos, realizaram um sobrevoo de helicóptero nos postos de fiscalização do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) do Limão e Corixa, ambos na região de Cáceres.

Em seguida, o general Amaro conheceu a Base do Gefron no município de Porto Esperidião. As instalações da base foram apresentadas ao general pelo secretário Diógenes Curado, que também destacou os importantes investimentos que o grupamento de fronteira deverá receber nos próximos meses, como o novo helicóptero que chegará ao Estado e será designado as atividades de patrulhamento na fronteira. Também vamos receber vários equipamentos para a fronteira previstos dentro do projeto Pefron, além de curso de capacitação que os policiais do Gefron estão participando para alinhamento do policiamento de fronteira no Estado, ressaltou o secretário.

Diógenes frisou ainda que vários policiais deverão ser encaminhados ao Gefron com o incremento do último concurso realizado pelo Governo do Estado para área da Segurança Pública.Estão previstos outros investimentos também para o Gefron, como a construção do canil, disse o secretário.

Após conhecer as instalações do Gefron, o general da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, Marcos Antônio Amaro dos Santos, e o secretário Diógenes Curado foram até o Posto de Bloqueio e Controle de Estradas (PBCE), localizado na BR-174, na entrada de Porto Esperidião e imediações da base do Gefron. A rodovia é uma das rotas de entrada e saída de ilícitos.

Nos pontos de bloqueio, o Exército em parceria com os policiais militares está realizando patrulhamento e revistas de pessoas e veículos. O Exército não substitui o trabalho da SEJUSP, somos uma ação complementar, ostensiva, durante essa operação, observou o general Amaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário