sábado, novembro 20, 2010

POLÍCIA DO EXÉRCITO

LUIZ PITIMAN É HOMENAGEADO PELA POLÍCIA DO EXÉRCITO

Redação Jornal da Comunidade

Deputado federal eleito Luiz Pitiman acompanha o desfile das tropas no Batalhão da Polícia do Exército

Deputado federal eleito Luiz Pitiman (PMDB) foi homenageado na quinta-feira (18) pelo Batalhão de Polícia do Exército, do qual foi integrante entre 81 a 83. Ele ingressou na corporação como soldado e foi posteriormente promovido a cabo. A solenidade aconteceu no pátio do batalhão, no Setor Militar Urbano. Preparada pela primeira vez com exclusividade para um deputado federal, contou com a participação de cerca de 1.200 homens em um desfile da tropa.

De acordo com o comandante, o tenente-coronel Pontual, é a primeira vez que o batalhão tem um ex-integrante eleito deputado federal. “Ele é um exemplo para gerações mais novas, pois atingiu um ponto significativo na vida administrativa do país”, disse o comandante.

Luiz Pitiman acompanhou todo o desfile do palanque ao lado da esposa, do filho e do capitão Pires, um grande amigo da família. Relembrou os tempos de Exército ao cantar a Canção do Batalhão de Polícia do Exército. Ao discursar, falou da importância dos ensinamentos recebidos no local.

A solenidade foi encerrada com o desfile da pirâmide humana, que consiste na apresentação de 30 homens em uma motocicleta. Em seguida, Pitiman participou de um almoço na companhia do general Sodré, comandante-militar do Planalto. O deputado recebeu das mãos do coronel Pontual uma pasta contendo toda a sua história durante o período em que esteve no Exército e também uma réplica de um braçal, que os militares usam para identificação do batalhão. Antes de se despedir, agradeceu o apoio. “Voltar aqui depois de 30 anos e ter esse carinho reforça a frase da Polícia do Exército que diz: Uma vez PE, sempre PE”. E concluiu: “saibam que podem contar comigo”.

Fonte: http://comunidade.maiscomunidade.com/conteudo/2010-11-20/politica/3812/LUIZ-PITIMAN-%C3%83%E2%80%B0-HOMENAGEADO--PELA-POL%C3%83%20CIA-DO-EX%C3%83%E2%80%B0RCITO.pnhtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário