segunda-feira, abril 14, 2008

INICIADAS AS COMEMORAÇÕES DA SEMANA DO EXÉRCITO.

Iniciadas as comemorações da Semana do Exército
.
Para dar início às festividades que comemoram a Semana do Exército Brasileiro, foi realizada na manhã e tarde de ontem uma ação cívico-social, organizada pelo Grupo de Artilharia de Campanha (6º GAC), no bairro Cidade de Águeda.
.
Adultos e crianças, moradores do bairro, puderam desfrutar das inúmeras atividades gratuitas desenvolvidas na Escola Municipal Zeli Pereira Esmeraldo.
.
Das 9h às 17h, foram realizados serviços como atendimento médico para a população, corte de cabelo, orientações relacionadas à saúde através de palestras de prevenção a hepatite C, Aids e medidas de prevenção odontológica, além da expedição do Certificado de Alistamento Militar (CAM) aos jovens que completaram 18 anos. Para as crianças, orientações sobre escovação, vídeos de desenhos animados e área de recreação composta por cama elástica e pela Escolinha de Trânsito da Brigada Militar foram a diversão à garotada.
.
De acordo com o vice-presidente da Associação de Bairros dos Moradores do Bairro Cidade de Águeda, Luis Leandro Lucas, “eventos como esse são muito gratificantes para a comunidade. Os moradores ficam muito contentes, pois o trabalho desenvolvido pelo Exército é de extrema importância para nós”, diz. Para o comandante, coronal César Henrique Romão, “essa é uma oportunidade em que nós aproveitamos para integrar o público interno (Exército) com o público externo (comunidade) e essa integração é valiosa para o nosso trabalho e planejamento”. Atuaram na ação 65 militares do Exército, sete da Marinha do Brasil e diversos civis representantes dos órgãos colaboradores.
.
O trabalho foi desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal, 5º Distrito Naval, Sesc, Sesi, RM – Centro de Treinamento para Cabeleireiros, Escolinha de Trânsito da Brigada Militar, Núcleo de Apoio aos Portadores de Hepatite Crônica, Escola de Ensino Profissional Estilo e Junta do Serviço Militar.Para dar continuidade às comemorações, ao longo da Semana, outras atividades serão organizadas pelo 6° GAC.
.
Nádia Fontes
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário