sexta-feira, dezembro 10, 2010

EXPANSÃO DO EXÉRCITO

Política
10 de Dezembro de 2010 - 07:01
FECHADO ACORDO PARA INSTALAR EXÉRCITO EM SINOP

Fonte: Só Notícias/Alex Fama

O prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), os secretários municipais de Governo, Mauri Rodrigues de Lima, e de Finanças, Silvano do Amaral, estiveram em Brasília reunidos com a cúpula do Exército, na segunda-feira (6) e obtiveram a confirmação da instalação do batalhão no município, que terá abrangência até a divisa com o Estado do Pará (mais de 30 cidades) além da vila militar.

A confirmação que a unidade está garantida para Sinop foi feita pelo vice-chefe do Estado-Maior do Exército, general Alberto Marcio Ferraz Sant"Ana. Mauri explicou, ao Só Notícias, que os projetos estão sendo finalizados pelo Comando Militar do Oeste, instalado em Campo Grande, e que em muito breve a unidade do Exército começará a ser construída em Sinop. O local de instalação será em uma área localizada ao lado da futura sede da Embrapa. "Ainda está em fase da elaboração dos projetos, mas o Comando Militar de Campo Grande deve finalizar em breve. Serão construídos o Batalhão e a vila militar no município", detalhou.

Conforme Só Notícias antecipou, o comandante do Comando Militar do Oeste, general Renato Joaquim Ferrarezi, já havia anunciado, em outubro, a vinda do Exército para o município. Porém ainda faltava a confirmação oficial por parte da cúpula do Exército que foi realizada na reunião em Brasília. A área na qual a unidade será instalada deve ter 24 hectares, terá cerca de 800 homens. O Ministério da Defesa deve investir na vila cerca de R$ 33 milhões e praticamente o mesmo montante na implantação do quartel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário