terça-feira, dezembro 21, 2010

TECNOLOGIA MILITAR

EXÉRCITO RECEBE PRIMEIRA AERONAVE EC725


Brasília - A Helibras, subsidiária da Eurocopter, entregou, nesta segunda-feira (20), na Base Aérea de Brasília, o primeiro helicóptero EC725 previsto para o Exército Brasileiro, no contrato firmado com o Ministério da Defesa para fornecimento de 50 unidades para as Forças Armadas.

O evento contou com a participação do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do Ministro da Defesa, Nelson Jobim, e do Comandante do Exército, General de Exército Enzo Martins Peri.

Os primeiros EC725 estão sendo produzidos pela Eurocopter na França e finalizados na Helibras, durante o período de construção das novas instalações da empresa, em Itajubá, previstas para estarem prontas no início de 2012. O cronograma de entregas estabelecido vai obedecer a uma escala gradativa de nacionalização, que chegará a um mínimo de 50% até 2016, prazo de entrega dos últimos helicópteros. A formação de pilotos, técnicos e mecânicos teve início em maio de 2010.

O modelo EC725 é a versão mais recente da família Super Puma/Cougar. O EC725 é um biturbina multi-missão de médio porte da categoria de 11 toneladas, equipado com rotor de cinco pás e tanque de combustível de grande capacidade, resultando em maior autonomia de voo. Foi concebido para desempenhar múltiplas missões, como SAR (busca e resgate) de combate, transporte tático de longa distância, transporte aeromédico, apoio logístico e missões navais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário