quarta-feira, março 05, 2008

URIBE ACERTA TIRO FIXO EM CHAVEZ E CORRÊA

Entre no site www.polibiobraga.com.br e você vai encontrar o link para 13 documentos explosivos que as autoridades militares colombianas encontraram no notebook do bandoleiro Raul Reyes, número 2 das Farc, abatido nas selvas do Equador. O endereço é o site Terra, do grupo Telefônica, que é primo irmão do site do mesmo nome e que tem sede em Porto Alegre. Aliás, você fará bem se acompanhar a crise, on line, nos endereços www.terra.com.co, www.terra.com.ve e www.terra.com.ec, respectivamente da Colômbia, Venezuela e Equador. É um material melhor do que o outro – e bastante independente.


. O editor desta página também gosta muito do site www.eluniversal.com, da Venezuela.. Os documentos (as reproduções são dos originais) revelam relações carnais entre os bandidos narcoguerrilheiros das FARC e os governos do Equador e da Venezuela, inclusive reuniões entre os líderes colombianos e ministros de Quito.
. O mais grave de tudo é o documento que trata da venda de 50 quilos de urânio, material usado para a fabricação de bombas atômicas, sujas ou não.
. Venezuela e Equador não têm razão alguma no episódio, porque os dois Países servem de santuário para as agressões à Colômbia, inclusive fornecendo apoio logístico para os bandoleiros das FARC, algo que não se espera de nenhum amigo. Além disto, os dois governos foram apanhados com as calças nas mãos diante da fartura de documentos e provas contundentes amealhadas pelos militares da Colômbia.

. Não é por acaso que o presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, partiu para cima de Chavez e Corrêa. A iniciativa é sua, depois que cortou a cabeça da cobra e tirou da toca seus aliados em Quito e em Caracas.

. O Brasil? Ora, Lula e o PT adorariam apoiar Chavez e Corrêa abertamente, mas a responsabilidade de ambos é com o Brasil e não topariam entrar para a história como quinta-colunas do seu próprio País. É por isto que Brasília trata tudo com punhos de renda e caldo quente.

- Leia o artrigo “O golpe no coração das Farc foi o pior em 60 anos”, de Javier Rivero, no site www.terra.com.ve desta terça feira: http://www.ve.terra.com/terramagazine/interna/0,,OI2650200-EI8868,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário