sábado, março 15, 2008

A DOUTRINA DO POLICIAL DO EXÉRCITO

A DOUTRINA DO POLICIAL DO EXÉRCITO

Eu sou um Soldado e tenho orgulho de ser membro das Unidades de Polícia do Exército.

Eu estou na Tropa e para a Tropa.
Eu acredito que não há maior vocação do que ORIENTAR, PROTEGER e DEFENDER meus companheiros, suas famílias, e os ideais da nossa Constituição que garantem nossa liberdade e os nossos sonhos.
Eu estou sempre pronto para ajudar os soldados a conservar ou reconquistar sua dignidade.
Eu ajudo meus comandantes na execução de suas missões, protegendo seus comandados e mantendo a disciplina, a lei e a ordem.
Eu me orgulho de ser Policial do Exército e sei da imensa responsabilidade delegada a todos os soldados PE.
Ao mesmo tempo, sou humilde porque eu sei que eu sou um servidor do meu país e meu Exército.
Para realizar minhas responsabilidades, minha honestidade, integridade e coragem devem estar equilibradas pela competência, atenção e cortesia.
Eu sei que eu estou constantemente sob os olhares de meus pares e meu comportamento é tomado como exemplo de excelência entre os militares.
Para minha Unidade, meu Comandante e Eu mesmo, eu prometo ser justo e defender respeitosamente a honra.
Para meu País, o Exército e minha Unidade, eu prometo com a destreza do meu treinamento, minhas habilidades psicológicas, mentais e coragem moral, ser um soldado honrado de Polícia do Exército.

CONFRARIA DE POLÍCIA DO EXÉRCITO DO BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário